Sobre Nós

SINFITO-MG

Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado de Minas Gerais

Há muito se discute a necessidade de maior coesão de nossas classes, tendo como linha de frente um órgão que realmente represente nossas profissões de maneira digna e ética no que tange à defesa dos nossos direitos e interesses trabalhistas.

Apesar desse desejo latente e cada vez mais necessário para o profissional que se encontra no concorrido e desleal mercado de trabalho, tal órgão representativo já existe desde 1989. Trata-se do Sindicato dos Fisioterapeutas e dos Terapeutas Ocupacionais de Minas Gerais – SINFITO-MG. No entanto, do ponto de vista legal, este órgão encontrava-se inapto desde 1995.

É com grande satisfação, entretanto, que comunicamos a reativação do nosso SINFITO-MG no ano de 2013, tendo em vista, mais uma vez, os esforços facultativos da união de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais realmente comprometidos com a defesa e a luta pelos interesses de nossas categorias.

Desde então o SINFITO-MG tem sido sustentado por suas bases na certeza que somente na unidade das nossas lutas defenderemos nossos interesses conquistaremos outros direitos com a classe trabalhadora.

Nossos Objetivos

I. Proteção individual ou coletiva dos trabalhadores;
II. Reivindicação por melhores condições de trabalho e de emprego;
III. Proteção contra despedida imotivada;
IV. Remuneração e aposentadoria condizentes com a dignidade pessoal;
V. Fortalecimento dos instrumentos de reivindicação, qualificação e de mobilização, de modo a contribuir para a justiça social e a emancipação dos trabalhadores, de forma democrática e por meios legais;
VI. Campanha de valorização do profissional (Dando autonomia e dignidade);
VII. Oferta de cursos de capacitação acessível para os profissionais;
VIII. Comissão de negociação perante os convênios;
IX. Revisão e reestruturação do estatuto;
X. Estudo prévio da média salarial e análise de mercado em MG para fixação do piso salarial.
XI. Criação de veículos de comunicação entre os Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais (site e informativo impresso).

Estatuto