Afinal, qual o papel dos sindicatos?




Os sindicatos foram criados para defender os direitos das mais diversas classes trabalhadoras. É com a ajuda deles, que muitos empregados conseguem fazer valer os seus direitos e garantir melhorias de toda uma classe. Andar lado a lado com o Sindicato soma forças capazes de melhorar efetivamente a valorização das profissões. 
 
No Brasil, o sindicalismo surgiu no final do século XIX, com a insatisfação de operários que se uniram para reivindicar seus direitos. Na era Vargas, foi criada a lei de sindicalização, que impedia a participação de estrangeiros nas direções sindicais, determinava o controle das finanças e proibia atividades políticas e ideológicas por parte do sindicato.
 
Com o golpe militar, houve uma repressão ao movimento sindical. O resultado não poderia ser pior: salários mais baixos e jornadas de trabalho abusivas eram o retrato de um período complicado no país. Em 1980, no entanto, um novo sindicalismo que contava com a força e o apoio dos trabalhadores começou a aparecer.
 
Hoje, os sindicatos defendem interesses coletivos e individuais dos trabalhadores, além de oferecer um departamento jurídico para defender os profissionais.

Veja a matéria completa do TST no youtube: http://goo.gl/GJ0wR8
Top UK Bookmakers b.betroll.co.uk betfair
How to get bonus http://l.betroll.co.uk/ LB